Mtur participa da feira de turismo de Portugal para captar novos investidores

Presente na BTL Lisboa, país tem como foco apresentar experiências de sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ministério do Turismo marcou presença na 33ª da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento reúne investidores e público em geral, e é considerado uma das mais expressivas feiras de viagens no continente europeu.

Nesta edição da BTL, o estande do Brasil, organizado pela Embratur, conta com a participação de 29 coexpositores e 14 estados brasileiros e tem como foco a promoção de experiências em cinco segmentos prioritários: sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo.

O espaço também disponibiliza aos visitantes óculos de realidade virtual com imagens da Amazônia Viva; cooking shows, apresentando pratos típicos de São Paulo, Maceió e Rio de Janeiro, além de aulas de elaboração de caipirinha.

O ministro Celso Sabino destaca esforços do governo federal no sentido de reforçar a promoção do país no exterior.

“Nós estamos aqui hoje com um grande espaço do Brasil, trazendo a nossa deliciosa culinária brasileira e apresentações culturais”, enfatiza.

O estande do Brasil na BTL também é palco de ativações da campanha “Brasil for Foodies”, para a eleição do Brasil como melhor destino gastronômico da América Latina no World Travel Awards 2024, o “Oscar do Turismo”. A votação popular segue até o dia 17 de abril, pelo site www.worldtravelawards.com.

Celso Sabino se reuniu com investidores estrangeiros na Embaixada do Brasil em Lisboa para apresentar oportunidades de negócios no Brasil. A reunião teve a presença de representantes de vários estados brasileiros, além de integrantes da Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) e de empresários ligados ao setor turístico no país, entre outros.

Fonte e foto: Ministério do Turismo – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp