O Ministério do Turismo e o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançam curso de combate à exploração sexual no turismo. A formação é gratuita, ministrada na modalidade à distância (EaD) e tem como objetivo orientar prestadores de serviços turísticos a como atuarem para evitar casos de exploração sexual, transformando-os em agentes de promoção de um turismo mais seguro.
Para acessar o curso, basta se cadastrar na plataforma clicando em “criar conta”. Em 24 horas, o suporte entrará em contato para confirmar o cadastro e então, o acesso ao curso está liberado. Para quem já tem cadastro na plataforma Nead IFB, basta acessar o conteúdo clicando AQUI.
A qualificação tem duração de 15 horas e é dividida em três módulos. São eles: O papel do turismo na prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes; Leis e abordagens na prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes; Identificação, adoção e encaminhamentos do Setor do Turismo ao Código de Conduta Brasil. Quem finaliza o curso, recebe certificado.
“O curso on-line aborda temas como garantia de direitos, identificação de casos suspeitos e a importância da adoção do Código de Conduta Brasil, instrumento que garante o compromisso de trabalhadores do setor de turismo com a prevenção e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes”, acrescentou a reitora do IFB, Luciana Miyoko Massukado.