Maceió, Salvador e Recife cancelam as festas de Carnaval 2022

Festejos estão suspensos por conta da insegurança sanitária provocada pelo coronavírus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As festas de carnaval de rua estão canceladas nas principais cidades do nordeste que possuem tradição nos festejos de Momo. O motivo é a retomada crescente das variantes do coronavírus.

Bahia

Na Bahia, a Prefeitura de Salvador informou que diante da instabilidade sanitária provocada pelos vírus de gripes as festas de rua do Carnaval 2022 estão canceladas.

“A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje, temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”, expôs nas redes sociais o governador da Bahia, Rui Costa.

Pernambuco

Seguindo a mesma orientação de protocolo sanitário contra a Covid-19 quem também confirmou o cancelamento das festas públicas de carnaval foi a Prefeitura de Recife.

Os tradicionais festejos de rua de Olinda (PE) também foram cancelados.

Salvador, Recife e Olinda são conhecidos pelo potencial turístico carnavalesco que atraem milhares de pessoas todos os anos para as festividades públicas.

Alagoas

Já em Maceió o anunciou do cancelamento do carnaval de rua foi feito pelo prefeito JHC, que expôs que o momento sanitário atual é delicado e não recomendável para festejos e aglomerações.

Porém, se as festas de ruas estão canceladas, em todos os estados as festas de carnaval privadas estão autorizadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp