Para facilitar o despacho de bagagens e reduzir o tempo filas nos check-in dos aeroportos, a Latam está implantando o serviço de Despacho de Bagagem Express.
O serviço tecnológico, que permite que o cliente despache a bagagem de forma autônoma, já está disponível em dez aeroportos brasileiros: Brasília, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Salvador, Belo Horizonte (Confins), Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória.
“Hoje, 40% dos despachos de bagagem já são feitos desta forma nos quatro aeroportos onde iniciamos o serviço no Brasil, e vemos potencial para chegar a 60%. Por trás destes números, estamos facilitando as viagens e permitindo que mais passageiros sejam donos da sua jornada. E esse é um dos fatores que já fizeram a satisfação dos clientes melhorar em relação ao tempo de espera em fila”, explica Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.
O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento permitindo que o próprio viajante com o cartão de embarque pese a bagagem, imprima a etiqueta com os dados da viagem e a despache automaticamente.
(Foto: Divulgação/Latam)