Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) no final de agosto colocam a companhia aérea LATAM na liderança do mercado aéreo brasileiro durante a alta temporada de meio de ano.
A companhia obteve 36,2% de participação nacional em julho de 2022, operando 3 mil voos extras para atender a demanda das férias no Brasil. Os destinos do Nordeste brasileiro (Fortaleza, Salvador, Recife e Natal) impulsionaram o resultado da empresa com as maiores taxas de ocupação dos voos no mês – média de 82,6%.
Julho também foi o mês em que a LATAM alcançou o recorde de 54 destinos no Brasil (eram 44 antes da pandemia de Covid-19). O crescimento foi possível após a estreia da companhia em Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS). Em julho de 2022, a LATAM viu a sua demanda por voos domésticos no País crescer 35,6% na comparação com o mesmo mês em 2021.
No Nordeste brasileiro, a LATAM atende 16 destinos em todos os Estados. Em julho, seus voos para a região tiveram uma taxa média de ocupação de 82,6% e responderam pela maior fatia da capacidade doméstica (47%) da empresa no País.
Fonte e foto: LATAM.