Abertas inscrições do Programa Brasil Mais para micro e pequenas empresas

A proposta é oferecer ao empresariado alternativas para inovar processos e reduzir desperdícios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Donos de micro e pequenas empresas que querem inovar em gestão e processos tem até o próximo dia 30 de outubro para inscreverem-se no portal www.gov.br/brasilmais gratuitamente. Através do Programa Brasil Mais, microempresas ou empresas de pequeno porte recebem atendimento gratuito e personalizado de especialistas para inovar e melhorar a gestão da empresa.

A proposta é oferecer ao empresariado alternativas para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. O atendimento é feito por um Agente Local de Inovação, ALI, que é profissional bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, treinado pelo Sebrae para proporcionar o atendimento.

Os empresários têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e os conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade.

Durante quatro meses são realizados encontros coletivos virtuais e encontros individuais com o Agente Local de Inovação. O empresário é conduzido por uma jornada para inovar na gestão e nos processos da empresa.

A proposta é qualificar as empresas as habilidades de percepção, pensamento crítico, capacidade de ordenamento, planejamento de curto e longo prazo, liderança, controle, capacidade de decisão, reorganização produtiva, adoção da cultura de melhoria contínua e identificação de oportunidades de investimento.

A partir do desenvolvimento das capacidades de gestão nas diversas áreas necessárias ao bom funcionamento de uma empresa, tais como gestão do desempenho, indicadores, operações e vendas, qualidade, estratégica, produção, conhecimento, capital humano, digitalização, entre outras estratégias.

O programa é uma ação conjunta do Governo Federal, Sebrae; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai; e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, ABDI; contando com a parceria do CNPQ.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco