A Sondagem Industrial da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou que a indústria da construção civil cresceu em ritmo elevado no mês de julho, registrando o maior patamar na geração de empregos desde julho de 2014.
Para o levantamento foram entrevistadas 402 empresas, sendo 151 pequenas, 169 médias e 82 grandes, entre 1º e 9 e agosto.
De acordo com o levantamento o índice do nível de atividade da Construção registrou 52,5 pontos em julho de 2022. Por estar acima da linha divisória dos 50 pontos, o índice indica expansão da atividade em relação a junho.
Além disso, o valor é o mais elevado desde outubro de 2010, indicando expansão elevada.
O índice de evolução do número de empregados foi de 51,9 pontos, também acima da linha divisória de 50 pontos, indicando alta do emprego da construção em julho. Essa expansão foi a mais elevada da série histórica que tem início em 2011.
A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) da Construção avançou um ponto para 68% em julho em comparação com junho. É a mais elevada UCO para o mês de julho em oito anos.
A intenção de investimento da construção avançou, atingindo o maior nível desde 2014. As expectativas do setor também seguem otimistas em relação ao desempenho nos próximos seis meses.