MTur oferece cursos profissionalizantes para o turismo

Vagas estão disponíveis em 14 estados e os interessados devem preencher formulário online até segunda-feira (28).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com com o Senac, está com inscrições abertas para cursos presenciais e gratuitos em 14 estados do país.

No total estão disponíveis 684 vagas envolvendo mais de 20 disciplinas ligadas ao segmento.

Podem participar pessoas com idade mínima de 14 anos, renda familiar per capita de até 2 salários mínimos e que tenham, pelo menos, o ensino fundamental incompleto.

Os candidatos devem preencher um formulário online até segunda-feira (28), escolhendo formações em áreas como recepção e atendimento em meios de hospedagem; elaboração de roteiros e condução de visitantes; gestão de empreendimentos turísticos e técnicas de “bartender”. (Inscreva-se AQUI)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, incentiva a procura pelos cursos. “Além de proporcionar uma importante melhoria nos currículos, a qualificação profissional contribui para que cada vez mais turistas sejam bem atendidos nos destinos brasileiros, voltem aos locais e movimentem as economias locais, favorecendo a geração de emprego e renda à população. Faço esse convite aos nossos profissionais do setor: não perca a chance de aprimorar seus conhecimentos e, com isso, poder ingressar no mercado ou pleitear novas funções!”, aponta.

Os cursos do MTur/SENAC também abrangem disciplinas a exemplo de inglês e espanhol básico e instrumental (leitura e interpretação de textos); planejamento, gestão e organização de eventos; formação de baristas; cozinha nordestina; elaboração de cardápios; auxiliar de cozinha; primeiros socorros para profissionais de turismo; técnicas de confeitaria (produtos sem glúten e lactose) e condutor cultural local, entre outras.

As formações, com carga horária de 20h a 240h, estão disponíveis no Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e no Tocantins.

Os interessados podem escolher apenas um dos cursos, e a classificação será por ordem de inscrição. Caso o número de candidatos exceda o número de vagas, haverá lista de espera para possíveis desistências ou o cancelamento de matrículas.
(Divulgação / Mtur)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp