O turismo em Sergipe está tendo crescimento considerável em comparação aos demais estados brasileiros. O estado atingiu uma variação acumulada de 6,5% em julho, diante do mesmo período de 2023, sendo a quarta maior alta do Brasil e a maior da região Nordeste.
Os dados foram apresentados pelo Fecomércio/SP e compartilhados com o Núcleo de Comunicação e Inteligência da Fecomércio/SE. Entre as razões que explicam tal desempenho está a reestruturação da política pública de fomento ao turismo desenvolvida pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Além das diversas ações de promoção do destino Sergipe nos principais mercados emissores de turistas do país.
Segundo o governador Fábio Mitidieri, a liderança no setor é resultado de uma série de ações estratégicas que têm fortalecido o setor no estado, entre elas, os investimentos do governo para o fortalecimento do turismo sergipano, a exemplo da ampla divulgação do destino Sergipe em feiras nacionais, criação de um calendário de eventos que movimenta a economia durante todo o ano, além da parceria com a iniciativa privada.
“Esses esforços têm projetado Sergipe como um destino emergente no cenário turístico nacional, e estamos muito felizes em ver que nossa gestão tem contribuído significativamente para isso”, destacou o governador.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destacou, ainda, a parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE). Juntos, a Setur e a entidade representativa do trade turístico têm realizado especialmente um trabalho intenso e constante este ano, inclusive com participação em um número ainda maior de feiras nacionais, para divulgar o destino Sergipe.