A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) divulgou, no Diário Oficial da última terça-feira (24), o resultado preliminar da 21ª Mostra Alagoana de Dança. Setenta grupos se inscreveram, sendo 68 habilitados e 2 inabilitados. Confira a lista completa aqui.
O edital contemplou inscrições gratuitas para escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, e bailarinos residentes no estado. Os participantes puderam inscrever até duas coreografias em diversas modalidades cênicas.
Com o objetivo de fomentar a prática e o fortalecimento da dança alagoana em seus diferentes estilos, a Mostra também promove oficinas e discussões sobre a dança como forma de expressão e desenvolvimento socioeducativo. A iniciativa visa incentivar o intercâmbio de técnicas entre os grupos e artistas de Maceió e do interior, expandindo ainda mais o cenário cultural no estado.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento para o cenário artístico local.
“A Mostra Alagoana de Dança tem um papel fundamental no fortalecimento da cultura e no incentivo à diversidade artística. É por meio de projetos como esse que conseguimos proporcionar oportunidades de crescimento para os nossos talentos e expandir o cenário da dança em todas as regiões do estado”, disse.