Festival Casa Cheia tem samba e reggae no Jaraguá

Evento gratuito acontece de 26 a 28 de setembro na Rua Sá e Albuquerque.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro o bairro do Jaraguá vai se tornar o ponto de encontro da cultura alagoana com o Festival Casa Cheia.

Com uma programação diversificada e gratuita, o evento reúne empreendedores e fazedores de cultura no Carambola Lab, a partir das 19h. A iniciativa conta ainda com artistas, gestores culturais, empreendedores e entusiastas da cultura para explorar desafios e oportunidades no setor criativo alagoano.

Durante três dias, o festival promoverá debates, apresentações artísticas, mostra de videoclipes e shows, proporcionando um espaço de troca de experiências.

Um dos destaques da programação é o “Por Dentro da Carreira”, que trará artistas alagoanos de sucesso para discutir suas trajetórias e estratégias de profissionalização, como a banda Samba da Periferia, Vibrações (Vibra Sounds) e a artista plástica Sertão. Moderados por especialistas, esses debates prometem inspirar os participantes e fomentar a integração entre os fazedores de cultura. Além disso, serão realizados shows, discotecagem com Djs e apresentações culturais.

Mostra

Vai rolar também uma mostra audiovisual onde artistas locais exibirão seus videoclipes e compartilharão seus processos criativos com o público.

No dia 26, serão apresentados clipes como “Caminhos de Exu” (@povodeexu), “O Groove não vai parar” (@favelasouloficial), “A Água do Mar Lava” (@mary_ayra), “Caiu no Poço” (@januleite), “Eu me levanto” (@mayhonorato), “Área 17” (@area17reggaemusic) e “1912” (@tequillabomb).

No dia 27, a seleção incluirá “Tao das baianas” (@telmaccesar), “Novidades Conhecidas” (@laramelo29), “Barco a Vela” (@quarto_vazio), “Onde Habita Minha Alma” (@artehfato), “Crespa” (@natalhinhamarinho), “Presença” (@andrealais) e “Tara” (@llarigleiss).

Por fim, no dia 28, a mostra apresentará “(Me Fazer) Tremer” (@majushanii), “Sunflower” (@mateusbeurlen), “Isso é Ballroom” (@gigisbanks), “Eu Ainda Sei Quem Sou” (@duardpereira), “Solitude” (@williamtorres_97), “Disco Voador” (@vulgobr_oficial) e “Tudo Embora” (@afernandaguima).

Programação:

26 de setembro
* 19h: Por Dentro da Carreira com Vibrações
* 21h: Mostra de Clipes Alagoanos (com Conexão Periferia)
* 22h: Filme “Maresia Agridoce” (Homenagem aos 20 anos do Manifesto Sururu) – com a presença de Edson Bezerra
* 22h30: Vitor Pirralho (Pocket Show de lançamento do clipe “Mar ia”)
* 23h: Vibrações (Sound System)

27 de setembro
* 19h: Por Dentro da Carreira com Samba da Periferia
* 21h: Mostra de Clipes Alagoanos (com Conexão Periferia)
* 22h: Mel Nascimento e Wellington Pinheiro (participação de Llari Gleiss)
* 23h: Samba da Periferia

28 de setembro
* 19h: Por Dentro da Carreira com Sertão
* 21h: Mostra de Clipes Alagoanos (com Conexão Periferia)
* 22h: O teatro de Christiano Marinho (com David Farias e Ivana Iza)
* 23h: Andarilho com Marcos Topete
* 23h30: Discotecagem com Taix Manna e Elza Evangelista
* 01h: Bacana Music

O Festival Casa Cheia é uma realização da Agência Cilibrina, com patrocínio do SEBRAE Alagoas e da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult AL). Mais do que um evento de entretenimento, é uma chance de impulsionar a cultura local e fomentar o crescimento do setor criativo.

(Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp