Os alunos do programa Empreende Alagoas receberam prêmios durante a solenidade de encerramento organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Superintendência de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Sudes). Instrutores que tiveram mais alunos concluídos, assim como aqueles que tiveram pelo menos um aluno com o plano premiado, também foram homenageados.
O programa Empreende Alagoas capacitou mais de 6 mil jovens e adultos, através de formações em empreendedorismo. Dividido em quatro módulos, o programa engloba os temas: Trabalho Consumo e Empreendedorismo; Mundo dos Micro e Pequenos Negócios; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e o Plano de Negócio, a última etapa do curso.
Após a avaliação da comissão, foram selecionados dez planos com base na viabilidade do negócio, nas informações fornecidas, no retorno do investimento, na criatividade e outros critérios relevantes.
“O objetivo do curso foi qualificar e impulsionar os potenciais micro e pequenos empreendedores alagoanos. E o encerramento do projeto é um marco na história deles, que agora têm a oportunidade de colocar em prática tudo que foi aprendido”, explica a superintendente de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Roberta Bastos.
Os alunos premiados foram dos municípios de Maceió, Junqueiro, Santana do Ipanema, Maragogi, Messias e Marechal Deodoro.
A secretária Alice Beltrão destaca que o programa buscou qualificar os jovens e adultos para o mercado de trabalho.
“Com o conhecimento adquirido e incentivo financeiro oferecido, esses empreendedores terão a oportunidade de transformar suas ideias em projetos qualificados, promovendo a geração de emprego e renda”.