A Mineração Vale Verde (MVV) foi uma das empresas premiada pela revista Minérios & Minerales no 26º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira.
A categoria da premiação foi “Otimização de Operações de Lavra”, onde também foram premiadas as empresas como a Cedro, Vale, AngloGold e EroBrasil.
Durante o evento aa MVV realizou apresentação do artigo “Recuperação da Disponibilidade Física da Frota de Caminhões Basculantes em uma Mina de Cobre”, publicado na última edição da revista.
A equipe técnica da Mina Serrote participou do 15º Workshop Opex 2024, este ano com tema “Menos Custos e Mais Produtividade na Mina e na Planta”, evento este realizado no auditório da Expominas, em Belo Horizonte.
Estiveram presentes no local a analista de Planejamento Integrado da MVV, Júlia Barbosa; a analista de Processos e Negócios da MVV, Isabela Eurides; e o gerente de Mina da MVV, Hugo Nadler — as duas primeiras apresentaram o artigo para os presentes no auditório.
“É muito gratificante saber que um trabalho — do qual fiz parte do desenvolvimento —, além de ter trazido bons resultados para a performance da Mina Serrote, foi reconhecido nacionalmente em um prêmio tão importante para a mineração. Fiquei lisonjeada! Com certeza, continuaremos trabalhando com afinco para levar a MVV a ser vista sempre por sua excelência operacional e habilidade em Segurança”, pontua a analista Isabela Eurides.
O artigo apresentado mostrou a aplicação da metodologia Lean Six Sigma para melhoria de manutenção dos equipamentos da mina, no site em Craíbas, fato este que pode ser replicado em outros empreendimentos da mesma natureza.
Organizado pela revista Minérios & Minerales há 15 anos, o Workshop Opex reforça a cultura de redução de custos, já implantada em centenas de minas pelo nosso país, de olho em novos patamares de produtividade — sobretudo agora contando com uso crescente de automação e tecnologias digitais.
A MVV segue em frente sendo referência em suas entregas, sempre de forma segura, responsável e inteligente.