Veja 5 estratégias de performance para impulsionar as vendas

Setor busca alternativas para ter fluxo entre março e junho e agosto e novembro.
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No período de baixa temporada o ecossistema do turismo tem o desafio de fomentar o setor em cerca de oito meses do ano. Diante desse cenário, as empresas têm apostado em algumas estratégias de marketing de performance para impulsionar as vendas ao estabelecer parcerias com influenciadores, blogs de viagem e sites especializados que promovem os destinos e serviços, durante todo o ano.

Se de um lado, as companhias aéreas e hotelaria buscam alternativas, do outro, o brasileiro mostra-se otimista para viajar em 2024.

De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, divulgada em janeiro, 69% dos entrevistados realizam ao menos uma viagem a lazer por ano.

Ainda segundo o levantamento, para 66% dos viajantes, o tempo de duração média é de 10 dias e o ticket médio investido é de R$ 1.877,00.  Entre os roteiros mais procurados estão as regiões Nordeste (42%) e Sudeste (41%).

Com o consumidor mais otimista, como aproveitar os períodos fora das férias escolares e de verão para impulsionar o setor? Conheça 5 principais estratégias para aumentar as vendas do turismo na baixa temporada, de acordo com Salomão Araújo, Commercial VP da Rakuten Advertising.

Ofertas Especiais

Crie pacotes promocionais atrativos com descontos, brindes ou benefícios extras para incentivar as reservas durante os períodos de baixa demanda.

Marketing Personalizado

Utilize estratégias de marketing digital direcionadas, como anúncios segmentados nas redes sociais, afiliados e otimização de mecanismos de busca (SEO), para alcançar os clientes certos no momento mais oportuno.

Parcerias Estratégicas

Estabeleça parcerias com agências de viagens, empresas locais, rede de afiliados e influenciadores digitais para promover os destinos e serviços durante a baixa temporada.

Eventos e Promoções

Considere organizar eventos temáticos, festivais ou mesmo aproveitar o calendário de atividades já programadas para atrair o público.

Programas de Fidelidade

Implemente programas de fidelidade ou recompensas para incentivar os clientes a retornarem durante a baixa temporada e a recomendarem seus serviços para outros viajantes.

Fonte: Assessoria
Foto: Arquivo Infraero – divulgação
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