Com o foco no fomento de micro, pequenas e médias empresas administradas por mulheres, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) e da Agência de Fomento Desenvolve, está disponibilizando uma nova linha de crédito para as empreendedoras. As alagoanas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 100 mil.
O Crédito da Mulher destina empréstimos com condições mais vantajosas que o mercado com prazo de até 36 meses. O benefício é para mulheres que exerçam alguma atividade produtiva ou de prestação de serviços, urbana ou rural, individual ou coletiva, e para pessoa física ou microempreendedoras individuais no âmbito do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO).
Para a secretária Alice Beltrão, o Crédito da Mulher está entre as ações do Governo de Alagoas para transformar o empreendedorismo feminino em ferramenta de liberdade econômica e individual.
“Em um governo em que as mulheres são maioria no 1º escalão, temos um compromisso em criar e fortalecer políticas públicas para as alagoanas. Essa linha de crédito, uma promessa de campanha do governador Paulo Dantas, vem para alavancar o empreendedorismo feminino em Alagoas e empoderar nossas mulheres”, ressalta a secretária.
Para mais informações sobre as linhas de crédito, os interessados devem entrar em contato com a Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve – por meio do site www.desenvolve-al.gov.br, pelo número 82 3315-3468, nos contatos de WhatsApp 82 98833-5856 (MEI/Informal) ou 82 98145-8393 ou buscando a sede da Agência da Desenvolve em Maceió.
É possível ainda obter atendimento presencial em uma Sala do Empreendedor nas seguintes cidades: Arapiraca, Cajueiro, Campestre, Coqueiro Seco, Coruripe, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Jequiá da Praia, Junqueiro, Maravilha, Olho d’Água das Flores, Penedo e União dos Palmares.
No site da Desenvolve/AL, as informações estão disponíveis nas abas: LINHA DE CRÉDITO – MICROCRÉDITO e LINHA DE CRÉDITO – PESSOA JURÍDICA, com informações sobre taxas, prazos, valores e toda documentação necessária para a avaliação e liberação do crédito.
Fonte: Governo de Alagoas
Foto: Ascom Sedics