Alagoas é destaque no Fórum do Turismo 60+ em SP

Diversidade turística e os atrativos do estado são apresentados pela chefe da Setur.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Destino Alagoas esteve na pauta do Fórum do Turismo 60+, evento idealizado com foco no turista que passou dos 60 anos e que tem por objetivo apoiar e conectar os agentes de viagens, hotéis e prestadores de serviços do segmento. A atividade ocorreu em São Paulo, nesta segunda (13).

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, explica que ter investimentos e promoções para as pessoas idosas é de extrema importância para o turismo alagoano, tendo em vista o perfil que a faixa etária tem apresentado.

“Alagoas tem atrativos que deixam pessoas de todas as idades apaixonadas e que não pensam duas vezes para voltar ao destino, que tem se tornado cada vez mais consolidado no cenário nacional e internacional”, ressaltou a secretária.

Durante o evento realizado em solo paulista, a Setur,  por meio de Termo de Fomento com o Maceió Convention, lançou uma campanha voltada para o público 60+, com o intuito de fomentar e consolidar ainda mais o nosso estado como um destino ideal para todas as idades, ressaltando características importantes de Alagoas, como praias, gastronomia, novas experiências, criação de novas amizades e muito mais.

Para assistir o vídeo, clique aqui!

De acordo com informações do Fórum, o público 60+ tem como uma das principais características a quantidade de viagens realizadas durante o ano, sendo de duas a três vezes. Além disso, pretendem ousar mais em suas viagens, seja em relação ao local de destino ou até mesmo nos pontos turísticos, e consideram que viajar é a melhor forma de aproveitar o seu tempo.

O Fórum do Turismo 60+ é pioneiro no segmento com o objetivo de apresentar as melhores experiências para o público maduro. A ideia do evento é apoiar e conectar os agentes de viagens, hotéis e prestadores de serviços do segmento com foco no treinamento dos profissionais de turismo em cada aspecto do tratamento deste nicho específico.

Fonte: Agência Alagoas
Foto: Nathália Louise / Ascom Setur – divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp