Todas as potencialidades do estado de Alagoas foram mostradas pelo chefe do Executivo Paulo Dantas, a representantes de empresas de capital espanhol em café da manhã na Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, em São Paulo.
A Câmara é uma associação empresarial que trabalha para criar oportunidades de negócios no Brasil e na Espanha, e tem entre seus sócios algumas das companhias mais influentes do mundo dos negócios, comércio e investimentos, como Banco Santander, Telefônica, Mapfre, Neoenergia, Naturgy, entre outras.
Dantas mostrou os números macroeconômicos de Alagoas para a atração de investimentos “Temos uma gestão fiscal eficiente, que nos permite investir em infraestrutura, além de adotar políticas públicas que propiciam um ambiente de segurança jurídica aos agentes privados”, disse.
Setores como energia, principalmente com a oferta de gás natural, turismo e indústria foram destacados por Paulo Dantas como bem estruturados para receberem investimentos no Estado.
O governador ressaltou os incentivos do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), e destacou projetos de infraestrutura, como a construção do aeroporto de Maragogi, a reforma de aeroportos regionais (como o de Arapiraca) e o ramal do Canal do Sertão, e o projeto pioneiro no Brasil de estocagem de gás natural.