O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na capital alagoana, registrou, em 2023, um fluxo de passageiros de 2.352.170 pessoas que embarcaram ou desembarcaram no terminal, superando em mais de 50 mil pessoas o número absoluto de 2022. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), o índice é o maior da história.
Bárbara Braga explica que os resultados positivos refletem os constantes investimentos do Estado no setor.
“Temos investido na parceria do poder público com a iniciativa privada, e isso tem trazido resultados cada vez mais exitosos. Esses números são importantes não só por fortalecer um dos maiores setores econômicos do estado, mas por gerar cada vez mais emprego e renda para nossos cidadãos”, destacou a secretária de Turismo do estado.
Durante a alta temporada 23/24, mais de um milhão de turistas devem passar pelo aeroporto, injetando cerca de R$ 2 bilhões na economia do estado. O fluxo do porto da capital também deve ser o maior da história, contando com 10 navios que farão 27 paradas na capital.
A rodoviária de Maceió também registrou fluxo recorde. Foram mais de 1 milhão de embarques e desembarques realizados no terminal João Paulo II ao longo de 2023.