A temporada 23/24 já é considerada a mais exitosa de Alagoas, com a expectativa de mais de 1 milhão de turistas movimentando todas as regiões alagoanas.
A conquista de mais de 40 voos fretados semanais para a alta temporada ultrapassa a quantidade de voos para o estado, comparado ao mesmo período na temporada 22/23. Este ano, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ampliou sua capacidade de operações em 70%, visando atender a alta demanda do período. Todo esse fluxo de turistas deve injetar mais de R$ 2 bilhões na economia de Alagoas.
Movimentação que ocorre também no porto da capital, com a temporada de cruzeiros 23/24. Ao todo, dez navios irão navegar no mar alagoano, totalizando 29 paradas entre novembro de 2023 e abril de 2024. Com a estimativa de até 6 mil passageiros desembarcando dos cruzeiros a cada parada, cerca de R$ 100 milhões devem ser injetados nas regiões e empreendimentos turísticos do estado.
Em 2024, o cronograma de atividades da Secretaria do Turismo (Setur) para fomentar o turismo de Alagoas seguirá intenso, com lançamento de novidades já programadas para janeiro.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, todas as iniciativas desenvolvidas no decorrer de 2023 foram exitosas e os resultados positivos alcançados consolidaram o Destino Alagoas como destino preferência nacional e internacional.
“Estruturamos nossas regiões turísticas e capacitamos nossos profissionais para proporcionar a melhor experiência aos nossos visitantes. Destaco aqui, a importante parceria que construímos com todo o trade turístico, os resultados positivos mostram que essa união fortalece e impulsiona turismo alagoano”, destacou a secretária.