A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), entregou, a governadora Fátima Bezerra, a Agenda Positiva para o Desenvolvimento Potiguar. O documento foi entregue na quarta (13), pelo presidente da instituição, Amaro Sales.
O documento reúne propostas para atuação entre governo e classe produtiva nas áreas do turismo, educação, energia eólica, porto, ativos, petróleo e gás.
A chefe do Executivo sugeriu a criação de um grupo de trabalho formado por secretários e técnicos do Estado e representantes da Fiern. A gestora lembrou da participação da Federação na elaboração do Plano para retomada das atividades econômicas prejudicadas pela pandemia.
O coordenador do Mais RN – estudo da Fiern elaborado em 2014 e que elenca potencialidades e necessidades de investimentos em vários setores da economia, que dá origem à agenda positiva – José Bezerra Marinho, explicou que a agenda é um documento com 27 páginas construído pela equipe do Mais RN que pretende atuação integrada entre empresários, entes públicos e centros de geração de conhecimento.
Fonte: Com informações da ASSECOM/RN – Foto: Elisa Elsie