CNI e Sebrae abrem edital para mapeamento de tecnologias

Serão selecionados um total de 10 ambientes promotores de inovação, com apoio financeiro de R$ 50 mil, cada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Estão abertas até o próximo dia 26 de novembro, no site do programa (clique aqui), as inscrições da segunda edição da chamada pública para selecionar e apoiar financeiramente 10 ambientes promotores de inovação.

O objetivo é mapear entre 300 e 500 tecnologias inovadoras aptas à internacionalização que serão inseridas em plataforma internacional de gestão da inovação para promover a criação de negócios e o relacionamento com parceiros e potenciais investidores estrangeiros.

Nesta edição, serão selecionados dois ambientes de cada região brasileira e cada um deles receberá apoio financeiro de R$ 50 mil. Cada ambiente selecionado deverá mapear e cadastrar entre 30 e 50 tecnologias aptas à internacionalização. Na primeira edição, aberta no ano passado, foram mapeadas e cadastradas, ao todo, 396 tecnologias.

Os 10 ambientes selecionados serão divulgados no dia 26 de janeiro de 2024. Conforme o regulamento, os ambientes terão até o dia 7 de julho de 2024 para realizarem o mapeamento de tecnologias e fazerem a inserção na plataforma internacional de gestão da inovação.

Após a seleção, os ambientes de inovação passarão por capacitação, que terá duas etapas, presencial e on-line, ambas no mês de março de 2024. A presencial será realizada na CNI, em São Paulo, com membros de nível estratégico dos ambientes selecionados.

Nessa etapa será construída a estratégia de mobilização do ecossistema brasileiro, além de networking entre os ambientes. Já na etapa on-line, realizada com membros de nível técnico-operacional dos ambientes aprovados, acontecerá o compartilhamento de conhecimentos sobre a forma de realização do mapeamento e utilização da plataforma.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp