Projovem Urbano tem inscrições prorrogadas até 31 de outubro

Projeto oferece 500 vagas em três cursos profissionalizantes em Maceió.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Estão prorrogadas até o próximo dia 31 de outubro, as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), da secretaria de Educação de Maceió. A iniciativa une a Educação de Jovens que não concluíram o Ensino Fundamental à qualificação profissional.

Estão sendo ofertadas 500 vagas, distribuídas para três cursos profissionalizantes: Telemática; Alimentação e Turismo e Hospitalidade. Ao final do curso, os alunos terão concluído os estudos do Ensino Fundamental e possuirão uma qualificação profissional.

Os cursos têm duração de 18 meses e as aulas acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Para se inscrever, basta ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever, e não ter concluído o Ensino Fundamental.

As matrículas podem ser feitas na sede da Semed, na Cambona, e nas escolas municipais que participam do curso: Brandão Lima (Benedito Bentes); Paulo Bandeira (Benedito Bentes); Baltazar de Mendonça (Jacintinho); Kátia Assunção (Jacintinho); Nosso Lar (Vergel); Pio X (Prado) e Higino Belo (Farol).

Para se matricular, o aluno deve levar o RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso não possua histórico, o candidato será submetido a um teste de proficiência.

O Projovem Urbano é um programa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, visando o desenvolvimento de ações comunitárias aliadas ao exercício da cidadania.

O programa cumpre um papel importante na promoção da inclusão social de jovens e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania.

Fonte: Prefeitura de Maceió
Foto: Canva
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco