Alagoas tem número de voos ampliados para Portugal

Capital alagoana passará a ter três frequências semanais para a alta temporada de verão 2023/2024.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A partir do próximo dia 31 de outubro, o trecho internacional Maceió – Lisboa operado pela companhia aérea TAP, que já conta com duas operações semanais, contará com mais uma operação, totalizando três voos regulares entre as capitais alagoana e portuguesa.

Os aviões da TAP que desembarcam em Alagoas têm capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica. Os voos internacionais acontecem sempre às terças, quintas e sábados, com embarque e desembarque no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió.

As campanhas de marketing e ações de fomento internacional para promover o Destino Alagoas, lideradas pelo Governo do Estado, buscam atrair turistas não só de Portugal, mas em toda a Europa, segundo a secretária de Turismo, Bárbara Braga.

Empenhado em fomentar cada vez mais o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), celebra a conquista de mais um voo regular para a Europa.

“Temos certeza de que nosso estado será um dos principais destinos dos portugueses, temos o que eles tanto gostam: história, cultura, culinária e praias paradisíacas. Além disso, seremos a principal porta de entrada da Europa para o Brasil”, disse Dantas.

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, explica que as campanhas de marketing e ações de fomento internacional para promover o Destino Alagoas, lideradas pelo governo de Alagoas, buscam atrair turistas não só de Portugal, mas em toda a Europa.

“A conquista deste novo voo regular da TAP é muito significativa para nossa alta temporada de verão 2023/2024. Dessa forma iremos fortalecer cada vez mais o turismo internacional, movimentando toda a cadeia produtiva do setor. Esses visitantes impactam positivamente a ocupação hoteleira, a movimentação de bares e restaurantes, além de segmentos como receptivos, transportes e a indústria do entretenimento, gerando cada vez mais emprego, renda e oportunidades para os alagoanos”, pontua Bárbara.

Fonte e foto: Governo de Alagoas (Agência Alagoas)

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp