Focado no objetivo de contribuir com a dinâmica do Museu da Gastronomia Maranhense e valorizar o empreendedorismo local, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), inaugurou, em abril, uma área de Exposições Temporárias.
De acordo com a Coordenação de Análise Mercadológica da Setur, a receita geral obtida no tempo de exposição pelas empresas no Museu da Gastronomia Maranhense foi de mais de R$ 40 mil, gerando um impacto positivo no rendimento de seus negócios.
Outro ponto considerado nas pesquisas foi o espaço físico disponibilizado. 83,3% avaliaram como ótimo o ambiente das exposições no Museu. Em relação à avaliação geral da participação, 84,4% dos expositores relataram ter superado suas expectativas.
“Fomos bem recebidos e abraçados, como uma família. Foi muito prazeroso participar e desfrutar um pouco do conhecimento do Museu de forma ampla e divertida. Só tenho a agradecer por tudo’’, afirma Cíntia Cordeiro, proprietária da empresa Banho Ousado.
O Museu da Gastronomia deve abrir o edital 2023/02, desta vez contemplando 12 empresas do segmento.
“Desde que iniciamos a área de Exposições Temporárias, no Museu da Gastronomia Maranhense, tivemos um feedback positivo dos expositores e dos visitantes, além de gerar um retorno financeiro para as empresas. Estas ações movimentam a economia criativa e aumentam a visibilidade das marcas genuinamente maranhenses”, afirma Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.