O principal levantamento brasileiro do ecossistema de negócios de impacto está com as inscrições abertas.
O 4º Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental está em busca de empreendedores de todo o Brasil, que estão à frente de soluções que resolvem problemas sociais em setores estruturantes como saúde, educação, mobilidade urbana, habitação, cidadania, clima, gestão de resíduos, energia, água, floresta, entre outros.
A edição 2023 do mapeamento – considerado o censo do ecossistema de impacto – está aceitando cadastros via plataforma da Base de Impacto até 30 de junho; o cadastramento pode ser feito no site www.pipe.social.
Conduzido a cada dois anos pela Pipe.Social, o 4º Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental conta com a parceria do Quintessa – por meio da Base de Impacto, maior plataforma de negócios de impacto do país – e tem como patrocinadores Coalizão pelo Impacto, Cubo ESG Itaú, Helda Gerdau, Instituto Sabin e Fundo Vale, além de diversos apoiadores de norte a sul do país.
Na edição passada (conduzida em 2021), mais de 60 parceiros em todo o território nacional se organizaram para mapear 1.300 soluções. Além da visibilidade para os negócios, os dados e infográficos do mapeamento são usados como planejamento estratégico e base de análises por pesquisadores, institutos, fundações, aceleradoras, incubadoras, investidores, governos e empresas.
Para os empreendedores, o 4º Mapa de Negócios de Impacto Socioambiental é uma oportunidade de integrar a maior vitrine de negócios de impacto do país e estar conectado a uma rede de oportunidades para além do estudo.