De acordo com dados da Booking, uma das maiores plataformas de hospedagem online do mundo, mais de 15% da população brasileira é idosa e mais da metade desse público prefere viajar dentro do país.
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Maceió Convention Visitors & Bureau (MCVB), aposta neste segmento com a participação do Destino Alagoas no Fórum do Turismo 60+, que aconteceu em São Paulo (SP), na quarta-feira (19).
Reunindo mais de 250 agentes de viagens e operadores de turismo especializados no trabalho com o segmento 60+, o Fórum promoveu workshops, palestras, cases de sucesso e painéis para orientar e inspirar os agentes de viagens, todos focados na prestação de serviços a este público-alvo, incluindo destinos, hotelaria e receptivos.
“Investir neste público é essencial para o desenvolvimento do turismo em Alagoas. O segmento 60+ tem um bom poder aquisitivo, buscam experiências dentro do país e costumam viajar de duas a três vezes ao ano. Nossos atrativos, com cenários paradisíacos de natureza praticamente intocada, excelente rede hoteleira e destinos de curta distância, são grandes atrativos para o setor, além da infraestrutura e segurança que são diferenciais competitivos. Somos considerados um destino muito procurado para esta parcela da população e, com essa ação, esse segmento só irá crescer no estado, fomentando a atividade turística durante o ano todo”, ressalta a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.
Representante de Alagoas no Fórum de Turismo 60+, a superintendente do Maceió Convention Visitors e Bureau, Danielle Novis, explica que Alagoas tem diferenciais que atendem a este público.
“Essa é uma nova aposta numa segmentação que vem crescendo muito. As pessoas estão cada vez mais longevas, com mais disposição e saúde e, com isso, acabam viajando mais. Alagoas é um destino muito democrático, com uma temperatura amena, e águas mornas o ano inteiro, o que é um atrativo muito positivo”, pontua.
(Divulgação: Setur Alagoas)