A revista de bordo da Azul Linhas Aéreas do mês de abril estampa a partir da capa as belezas do Litoral Norte alagoano, com destaque da região Costa dos Corais. O conteúdo apresenta alguns dos atrativos dos destinos turísticos desde a Praia de Ipioca, em Maceió, até Maragogi.
A tiragem é de 60 mil exemplares, a revista circula por todos os voos nacionais e internacionais da Azul companhia aérea. Na gestão da Setur, a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, explica que a publicação visa impulsionar a procura por Alagoas no mercado nacional e internacional.
“A Azul é parceira do governo do estado e estamos capa pela segunda vez. Essa estratégia de marketing é de grande impacto porque atingimos um público com potencial de compra e despertamos o desejo neles em conhecerem Alagoas. Dessa forma, buscamos garantir o crescimento no fluxo de turistas, movimentando a economia, o fluxo pela busca da nossa hotelaria e toda a cadeia produtiva do turismo e, nesse mesmo sentido, asseguramos a geração de ainda mais empregos, renda e oportunidades no setor”, pontua.
A reportagem destaca a beleza das praias paradisíacas, a riqueza da história do litoral Norte, com destaque para Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi; além da gastronomia e do artesanato produzido por artesãos e artistas populares destes municípios.
A publicação ainda indica hotéis, restaurantes e receptivos que atuam em toda a região Norte e faz uma chamada com a venda de pacotes de viagens promovidas pela Azul Viagens, empresa parceira da companhia aérea, visando fomentar as vendas para o destino Alagoas.
Outra estratégia implementada pela Setur em parceria com a Azul Viagens é a plotagem de ônibus da operadora com imagens de Maceió, Maragogi, Cânions do São Francisco e praia do Francês. Intitulada
“Numa Boa em Alagoas”, a ação contempla os veículos que fazem o serviço de shuttles em três rotas de aeroportos diferentes, contemplando as cidades de São Paulo, Barueri e Campinas.