A capital alagoana encerra a temporada de cruzeiros marítimos comemorando os números do setor. Como incentivadores das ações para promover uma experiência marcante aos visitantes, prefeitura e governo tem investido na estruturação dos espaços de recepção desses turistas.
Dados da Secretaria de Turismo do estado apontam que nesta temporada, o setor movimentou cerca de R$ 40 milhões na economia alagoana, com impacto mais direto na capital.
Milhares de turistas, de várias partes do mundo, passaram pela capital e tiveram a oportunidade de aproveitar um pouco das belezas urbanas, além da culinária, artesanato e pontos históricos da cidade.
“O alcance de Maceió no mercado nacional e internacional é bastante positivo, pois todos esses turistas devem voltar ao destino em outras oportunidades. O trabalho realizado pela Prefeitura, na recepção desses cruzeiristas, na estruturação da cidade e na oferta de atrativos, com certeza é um grande diferencial”, pontuou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro.
O último navio que vai atracar no Porto de Maceió será o Costa Favolosa, com previsão de chegada para o dia 17 de abril.