Apresentando as belezas de Alagoas para os visitantes da 10° edição da WTM Latin America, o governo do estado celebra o sucesso da participação na maior feira de eventos da América Latina com a parceria para realização de famtours com agentes de viagens e equipes das operadora Cativa, além da assinatura do termo de adesão ao programa Voar de Novo, que levará influenciadores digitais para conhecer e divulgar as belezas do estado em uma ação conjunta com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
A secretária de Turismo, Bárbara Braga, comemora as parcerias firmadas.
“Fechamos parcerias para ações que visam manter o nosso estado em destaque no mercado turismo nacional e internacional. Os famtours com a ABAV/SP e a Cativa serão grandes diferenciais na promoção dos atrativos, gerando engajamento e contatos com o consumidor final. A adesão ao Voar de Novo é mais um passo que damos em conjunto com os demais estados do país num programa inovador e que irá movimentar o fluxo aéreo e impactar diretamente na ocupação hoteleira, em diferentes públicos de todo o Brasil pelas redes sociais”.
A participação do governo do estado na WTM Latin America incluiu agenda com os players estratégicos do turismo nacional e internacional. Em encontros como Embratur, Decolar, Rappi Travel, FRT Operadora, All Seasons, Easy Travel, Gol Linhas Aéreas, Expedia e Clia, novos acordos comerciais e alinhamentos estratégicos foram estabelecidos entre o governo do estado e as empresas parceiras visando fomentar a atividade turística no estado.
O espaço “Alagoas: seja, sinta, viva” apresentou os atrativos do estado e reuniu importantes players do turismo, jornalistas, influenciadores digitais, agentes de viagens e operadores para encontros de negócios e reuniões para formalização de novas parcerias e ações para o destino.