Restaurant Week começa dia 13 de abril em Maceió

Festival atrai boa gastronomia e oferece menus completos a partir de R$ 49,90.
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Entre os dias 13 de abril e 13 de maio, a Restaurant Week estará em Maceió com o melhor da gastronomia alagoana, oferecendo menus irresistíveis e completos – com entrada, prato principal e sobremesa.

A proposta do festival é fazer com que a sociedade conheça vários restaurantes e aprecie diversos pratos inéditos a preços acessíveis, que nunca imaginaram pagar.

O evento conta com diferentes cozinhas, que agradam a todos os paladares. Serão mais de 20 restaurantes participantes, entre eles: Maria Antonieta, Restaurante Vero, Armazém Guimarães, Grazzie Pizzaria, Five Sports Bar, Cais do Porto, Janga, Petit Paris e Divina Gula. Eles irão elaborar um menu especial com o tema da edição, que é ‘Heranças Gastronômicas’.

“A Restaurant Week é um desafio para os chefs, pois eles irão usar toda criatividade e talento para ofertarem pratos com harmonização diferenciadas e valores fixos para levar aos clientes experiências prazerosas”, ressalta um dos organizadores do evento em Alagoas, Fabricio Vidal.

Durante um mês de Maceió Restaurant Week, os maceioenses poderão apreciar esses cardápios por R$ 49,90, no almoço; e R$ 64,90, no jantar.

Quem quiser degustar pratos de gastronomia mais sofisticada, pode optar pelo Menu Restaurant Week Plus, com almoço a R$ 68,90 e jantar a R$ 78,90.

Restaurant Week – A Restaurant Week é um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Está presente, há 16 anos, em mais de 20 cidades brasileiras com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade.

“Desde que surgimos, a ideia sempre foi democratizar a boa gastronomia com cunho social. Onde levamos em consideração que é uma ótima oportunidade para uma inclusão gastronômica, ou seja, é uma possibilidade das pessoas conhecerem ótimos restaurantes com preços acessíveis. Além disso, a Restaurant Week gera um aumento de 60% nas vendas dos restaurantes”, destaca Fernando Reis, idealizador da marca.

O festival é engajado em ações solidárias e, nesta edição de Maceió, um de seus propósitos é arrecadar recursos para a continuidade do trabalho desenvolvido pela Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

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