Com o objetivo de promover a integração entre o setor produtivo sergipano e o Poder Executivo do estado, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu uma comissão formada por empresários do setor terciário, sob a liderança do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, Marcos Andrade, para discutir questões relacionadas ao funcionamento das atividades das empresas de comércio, serviços e turismo no estado.
Marcos Andrade apresentou dez pleitos da categoria empresarial para o governador e explicou o porquê de discutir as demandas mais urgentes para o setor produtivo. O principal tema foi a alíquota modal do ICMS, que terá novo percentual aplicado ainda neste mês.
Andrade falou dos impactos da medida nos negócios e ao consumidor, e solicitou a revisão do do aumento da alíquota modal do ICMS para o comércio sergipano.
Segundo o governador, existem estudos para evitar que a elevação do ICMS modal chegue aos 22%, dentro da estratégia da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Ele destacou que está trabalhando com a secretária Sarah Andreozzi por um processo de tributação que seja justo com as empresas e consumidores e que seja apropriada para as contas públicas do Estado de Sergipe.
Fábio Mitidieri ressaltou a importância do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac para o estado, lembrando dos trabalhos em parceria pelo desenvolvimento social, educacional, profissionalizante e econômico de Sergipe.
“A Fecomércio é uma parceira extremamente importante do governo de Sergipe. E nossa gestão quer fortalecer ainda mais esse vínculo, porque entendemos a força dessa instituição para o desenvolvimento socioeconômico e para o fomento da atividade turística do nosso estado. Contem sempre conosco, porque a nossa meta é proporcionar transformações para melhorar a vida e o bem-estar do povo sergipano”, afirmou o governador de Sergipe.
O presidente Marcos Andrade valorizou as intenções do governo do estado em buscar soluções para as questões que se colocam como gargalos no funcionamento das empresas e destacou o empenho de Fábio Mitidieri pelo desenvolvimento econômico e social do estado.
“Estamos representando todos os empresários de Sergipe, do comércio, serviço e turismo e o governador se mostrou um homem de diálogo, tanto nos assuntos tributários, como nos temas do turismo. Saímos felizes deste encontro com o governador, que tem um olhar direcionado para a geração de empregos para nosso povo. E quem mais promove isso em Sergipe são as empresas de serviços e comércio, as grandes forças do mercado de trabalho”, afirmou Marcos Andrade.
(Divulgação/Fecomércio-SE)