A Convenção Atlantica em Movimento, realizada anualmente pela Atlantica Hospitality International, bateu recorde de presença ao reunir mais de 350 participantes de forma presencial, entre colaboradores em cargos de liderança, tanto do corporativo como dos hotéis, patrocinadores, parceiros, representantes das bandeiras internacionais e palestrantes
O evento, que tem como objetivo o compartilhamento dos resultados de 2022 e dos objetivos e desafios para 2023, trouxe o tema “Agir, Transformar, Potencializar” nesta edição, destacando propósito e aspiração da empresa: “Transformar o ato – cuidar de cada um que confia na gente — em potência — ser a melhor administradora de hospitalidade do Brasil”.
Eduardo Giestas, CEO da Atlantica, iniciou a Convenção parabenizando as equipes por todas as metas entregues em 2022, ano memorável para a empresa, uma vez que o balanço se mostrou muito positivo, com resultados de receita, taxa de ocupação e diária média acima do previsto.
Em sua apresentação, o executivo trouxe as frentes transformacionais em foco para 2023: expansão do portfólio, crescimento do canal direto, lançamento de novas verticais de atuação, consolidação do programa de fidelidade, da agenda ESG e da central de reservas própria.
O evento contou com apresentações das áreas de Desenvolvimento, Operações, Gestão de Pessoas & Cultura, Produtos & Serviços Técnicos, Marketing & Vendas, Finanças & Jurídico.
Também tiveram palestras de Beia Carvalho, futurista, que há dez anos ajuda empresas a construírem seus novos futuros; Carlos Burle, surfista de ondas grandes, que aborda temas como sonho, preparação, autoconhecimento, gerenciamento de risco e estratégia; e Ricardo Amorim, economista brasileiro com atuação no mercado financeiro há 30 anos, que expõe as tendências do setor no Brasil e no exterior.
Entre os assuntos discutidos, o programa Aja, que engloba as iniciativas ESG da Atlantica, teve grande destaque na programação. Com metas estabelecidas até 2025, na frente “Ambiental” estão previstas ações que reforçam o compromisso contínuo com o meio ambiente, a partir do consumo consciente, gerenciamento de resíduos e abastecimento com fontes de energia renovável.
Iniciativas nas frentes “Comunidade” e “Time” também foram apresentadas, a partir de um novo calendário que reúne metas para o desenvolvimento das equipes e para o aumento da arrecadação de doações para a causa social de enfrentamento ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes.
Em seu último dia, workshops de disciplinas voltados para os times de Vendas, Operações e Finanças foram realizados, com apresentações dos gestores e VPs das áreas, além de ativações como a Feira de Destinos, com a presença dos Núcleos Regionais da Atlantica — Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul -, e Arena Podcast, com presença de convidados externos para o debate de temas como mídias sociais, e-commerce, loyalty e CRM.
Para a sua realização, a Convenção Atlantica em Movimento contou com o patrocínio master da Hoffmann Brasil. As empresas BRF, Flex Brasil, Camesa, Virtual Drone, 3Corações, Minalba, Tramontina, Frigo Service, Life Fitness, Harus, Pikolin, Seara, Rentv, Anserve, Teka e Saga Systems também contribuíram para a organização do evento, que teve ainda o apoio dos parceiros Nespresso, Ortobom, Realgems, Tarkett, Visual GEAC, RDS, Let’s Atlantica, Colortel, Schipper e Maxipas.