Boticário inaugura loja sustentável em Maceió

Espaço fica no estacionamento do supermercado Mix Mateus, na Avenida Siqueira Campos, em Maceió.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Tendo como foco a sustentabilidade como compromisso sério e um novo jeito de fazer negócios, o Boticário inaugurou sua primeira loja sustentável em Alagoas.

O projeto inovador dispõe de todo portfólio da marca, incluindo produtos cruelty free, veganos, orgânicos e feitos a partir de plástico verde e diversos matérias recicláveis. A loja possui 32 metros quadrados e fica à disposição do público de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo, das 9h às 15h.

“Queremos contribuir para modificar o atual cenário do país, onde milhões de toneladas de plásticos são descartadas de forma irregular, mesmo o Brasil sendo o quarto maior produtor de plástico no mundo. Assim, transformamos uma  tonelada de plástico em uma loja sustentável”, explicou João Marcelo Loureiro, CEO do Grupo Ginseng, que detém a franquia da marca em regiões de Alagoas, Bahia e Sergipe.

Cada uma das lojas sustentáveis do Boticário é composta por cerca de uma a três toneladas de plástico reciclável, considerando paredes e piso.

Além de revolucionar a experiência do varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a proteção ao meio ambiente –, as lojas sustentáveis da marca também fazem um convite especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

O processo de criação desses espaços, que segue um único padrão em todo o país, consiste em captar o plástico que seria descartado, triturá-lo e transformá-lo em blocos sustentáveis, que foram usados no piso, na parede e no teto.

As embalagens recolhidas no programa Boti Recicla se transformam em matéria-prima para o mobiliário e a decoração de cada unidade. Em cada espaço há coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca e em qualquer época do ano.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas.

O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

(Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco