OxeTech Work oferta 200 bolsas de R$ 1,5 mil

Edital tem como público-alvo estudantes e profissionais da área de tecnologia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O governo de Alagoas, através da secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), lançou uma nova rodada do Programa OxeTech Work, com a abertura de 200 novas vagas de trabalho para jovens estudantes. O edital já está disponível para consulta na plataforma oxetech.al.gov.br.

A partir da formação feita pelo programa, as empresas escolhem os jovens que se adequam à realidade dos seus negócios. Com duração de duração de 18 meses, a remuneração é de R$1.500,00, sendo pagos os seis primeiros meses pelo Estado e os meses restantes pela empresa contratante, que pode manter o valor ou aumentar o pagamento, de acordo com o desempenho do profissional.

O OxeTech Work é um programa que integra – de maneira direta – a capacitação de alunos com vagas de trabalho no mercado tecnológico e inovador, transferindo renda, gerando empregos e qualificando a população. Qualquer pessoa que possua conhecimentos básicos na área de tecnologia ou áreas correlatas pode participar.

O projeto alcança todo o estado. A infraestrutura de formação desses profissionais conta com sete laboratórios de preparação dos alunos, de maneira virtual e presencial.

O lançamento aconteceu com a presença do governador, Paulo Dantas, que na oportunidade anunciou o Projeto de Lei de Incentivo à área de Ciência, Tecnologia e Inovação em Alagoas.

Paulo Dantas assinou e entregou ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo, a Nova Lei da Inovação Tecnológica do Estado, que conta com alterações e inclusões de terminologias e conceitos no que tange aos Marcos das CT&I e ao Marco Legal das Startups, incluindo novas nuances à Inovação e às próprias Startups, bem como as ideias de “Encomendas Digitais”, “Bônus Tecnológico”, “Aceleradora Incubadora de Empresas”, “Cidades Inteligentes”, “Vulnerabilidade Digital” e “Tecnologias Sociais”, demonstrando uma maior complexidade no uso das CT&Is como veículos de mudanças sociais com Políticas Públicas que se atualizem ao cenário atual.

Silvio Camelo garantiu que o papel da Assembleia será o de analisar o mais rápido possível e devolver o Projeto para que o Executivo possa implementar as ações.

“Digo aos estudantes que acreditem nos nossos projetos que o caminho da inovação, do empreendedorismo tecnológico seguirá em frente promovendo mais oportunidades”, completou o governador.

O Oxetech Work é coordenado pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação e já formou mais de 500 jovens em Alagoas. A plataforma OxeTech foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Governo de Alagoas, por intermédio da Secti, e o Laboratório de Computação Científica e Análise Numérica (LaCCA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Fonte: Carlos Victor Costa/ Agência Alagoas

Foto: Felipe Brasil – Secom Governo de Alagoas

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp