Escola do Turismo vai qualificar profissionais

Programa vai preparar interessados em atuar nos diversos segmentos da cadeia produtiva.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma das tônicas da gestão do Governo de Alagoas, o investimento em qualificação e capacitação profissional ganha um novo aliado no segmento turístico.

Aprovado em dezembro do ano passado pela Assembléia Legislativa do Estado (ALE), o programa Escola do Turismo chega com a proposta de preparar prestadores de serviço do setor por meio da oferta de cursos dirigidos às áreas de hotelaria/restaurantes, atendimento ao público, empreendedorismo, apoio a complementares/gestão de negócio e política públicas.

Desde pequenos e microprodutores, autônomos, jovens em busca do primeiro emprego até profissionais que já atuam no ramo, o programa irá contemplar o público de todas as sete regiões integrantes do Mapa do Turismo – Grande Maceió, Lagoas e Mares do Sul, Costa dos Corais, Caminhos do São Francisco, Quilombos, Agreste e Caatinga.

Com aulas presenciais e certificação aos participantes, a implantação do projeto garante mão de obra qualificada e, sobretudo, continuidade na melhoria da infraestrutura e da cadeia produtiva do Destino Alagoas.

À frente da gestão do projeto, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) já trabalha nos próximos passos para o início da operacionalização do programa: a contratação da empresa especializada e/ou pactuação de convênios com instituições parceiras. É o que afirma a secretária Bárbara Braga, ao ressaltar as perspectivas positivas que a iniciativa trará para a atividade turística em Alagoas

“Estamos vivendo hoje um cenário muito promissor para o Destino Alagoas, com a possibilidade de solucionar um dos maiores gargalos do turismo dos últimos anos, a qualificação profissional de toda a cadeia produtiva. Com a criação e, em breve, começo das atividades do programa, vamos preparar nosso estado para receber os viajantes com atendimento de excelência e mão de obra especializada. A expectativa é que consigamos abarcar mais de 11 mil trabalhadores que atuam direta ou indiretamente no segmento em todo o estado”, enfatiza a gestora.

(Foto: Kaio Fragoso / Setur-AL)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco