O Ministério dos Transportes está com uma consulta aberta para ouvir a população sobre as prioridades para os 100 dias de gestão.
O objetivo da iniciativa e desenvolver um plano para o setor de transportes diante da realidade das regiões e necessidades dos brasileiros
De acordo o Ministério dos Transportes, na consulta popular, que segue até 16 de janeiro, o participante da pesquisa sugerir e dar notas para a performance dos transportes rodoviário e ferroviário. A avaliação vai de zero a cinco, variando entre péssimo e ótimo.
Os eixos temáticos a serem avaliados incluem a integridade dos órgãos do setor, eficiência logística, contribuição para o desenvolvimento do país, satisfação com os serviços, competitividade, segurança jurídica, transporte de passageiros, integração com outros modais de transporte, dentre outros.
As sugestões serão colhidas a partir do formulário elaborado com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP). Os participantes vão compartilhar e-mail, a unidade da Federação, o ramo de atuação e de quais modais de transportes é usuário.