Nesta temporada de verão, o governo de Alagoas investiu em ações para promover o destino Europa. Em parceria com o Maceió Convention Visitours e Bureau (MBVC) a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), promove uma campanha de marketing nas cidades de Lisboa e Porto, visando fomentar o turismo internacional.
Ao todo 200 táxis circulam pelas ruas das duas cidades portuguesas plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi. Além dos táxis, a campanha contempla ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solferias, que coordena a ação no país. A empresa é uma das principais em atuação no turismo português.
A campanha vai até o dia 15 de janeiro. Para Bárbara Braga, secretária da pasta, ações como essas são essenciais para fomentar o fluxo turístico no Estado, especialmente durante esta alta temporada de verão.
“Nós temos duas conexões com Portugal, semanalmente, com a conquista dos voos da TAP. Então, é imprescindível estarmos presentes e fortalecidos entre os players internacionais estratégicos. Em pleno inverno português, o cidadão pede um táxi e se depara com uma imagem exuberante do nosso destino. Certamente, isso tem um poder decisivo na hora da escolha e compra do lugar que eles irão passar as férias. Essa é só mais uma de uma série de ações e campanhas que temos previstas para este ano, e que estão dentro do plano de ação do governo”, frisou a secretária.
Alagoas conta com duas frequências semanais que liga Maceió a Lisboa, com o voo da companhia aérea portuguesa TAP. Os voos, que têm escala em Natal (RN) acontecem todas as quintas e sábados, com uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica.
Fonte e foto: Governo de Alagoas