Modernos, práticos, econômicos e além de tudo sustentáveis! Está é a proposta dos tuk-tuks elétricos que ganharam o mercado como alternativa para o transporte de turistas dentro dos hóteis resorts ou pontos turísticos.
Além de um diferencial de impacto ambiental isento de emissão de gases poluentes, tuks como os modelos Jardineira e Joaninha elétricos da Cicloway oferecem redução de custos, eficiência e sustentabilidade operacional para todos os segmentos de mercado.
Hotéis e resorts que fazem trajetos longos até a praia com hóspedes, ou passeios incluídos em pacotes, por exemplo, são aplicações perfeitas para os veículos elétricos.
Para as redes hoteleiras, oferecer aos turistas essa possibilidade pode garantir uns pontos extras com os turistas. Vale lembrar que os hotéis, resorts e complexos turísticos devem se antecipar em suas ativações e ficar de olho nos viajantes nacionais.
Segundo a pesquisa “Turismo – 2023”, conduzida pela Hibou – empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, 53% dos brasileiros pretendem viajar no próximo ano. Ainda de acordo com o estudo, 40% começaram a se preparar para viajar ainda no primeiro semestre, uma vez que essa parcela inicia os preparativos com antecedência de 3 a 6 meses.
“Com menor impacto ambiental, os veículos elétricos minimizam a emissão de gases e poluentes, além de proporcionar mais segurança e economia no transporte de pessoas e até de cargas. Podem ser usados por diferentes mercados, inclusive para turismo”, comenta João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.