Personal organizer dá dica para otimizar bagagem

Especialista diz que condicionamento inadequado de itens na bagagem pode aumentar o custo da viagem.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Acondicionar adequadamente itens nas malas e mochilas de viagem pode ser sinônimo de economia. É o que explica a personal organizer, Ana Barlette, que explica como evitar transtornos e até custos extras com as bagagens na hora de viajar.

Segundo a especialista para pegar a estrada e curtir o que ela tem de melhor é importante se planejar e saber como arrumar a mala de viagem de forma funcional.

Diante disso, a Ordene, marca especialista em oferecer soluções práticas, convidou a personal organizer, Ana Barlette, para dar dicas de organização da bagagem para quem quer aproveitar as férias livre de estresse e com mais praticidade na rotina.

Invista em sacos à vácuo

“Em primeiro lugar, escolha a mala correta de acordo com seu destino e meio de transporte. Recomendo sempre mala resistente e com rodinhas, pois são fáceis de transportar, a não ser que você vá fazer um “mochilão”. Neste caso, as mochilas são ideais”, indica a especialista. “No caso de a viagem ser feita de avião, é importante verificar o limite de peso para a bagagem com a companhia área. No geral, uma mala média e uma de mão são suficientes para uma pessoa passar até 10 dias”, complementa.

Para otimizar o espaço na mala, a dica da organizer é investir nos famosos sacos à vácuo, item prático e facilitador para o viajante. “Armazenar os vestuários em sacos à vácuo é uma excelente estratégia.

A Ordene, por exemplo, já oferece opções de Vac Bag, esse item é um salva vidas quando vamos fazer uma mala de viagem, mantendo a bagagem muito mais organizada e espaçosa”, comenta Ana.

Planejamento é o segredo

O erro mais comum que as pessoas cometem antes de viajar é tirar as peças do armário e já colocar direto dentro da mala. Antes de mais nada, separe tudo. Leve em conta quantos dias de viagem serão, quais roupas combinam entre si e veja se não está exagerando na quantidade de alguma peça ou levando menos do que o necessário de outra. Com tudo separado, é hora de organizar a mala.

“Primeiro coloque as calças esticadas no fundo. A segunda etapa é colocar shorts e bermudas. Na sequência, é hora de acomodar os vestidos. Isso evita que as peças mais delicadas amassem muito. Já as camisetas e blusas devem ser colocadas em cantos e espaços vazios”, explica a personal. “Por último, é hora dos produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem.

O ideal é deixar tudo junto dentro de uma necessaire ou frasqueira. Mas atenção, opte por bolsas maleáveis no lugar das mais rígidas, elas ocupam menos espaço e são mais fáceis de encaixar num cantinho restante”.

Itens que não podem faltar em qualquer viagem

Roupas organizadas, é hora de checar a lista final de acessórios e verificar se algo importante está ficando para trás. Mas além dos itens comuns, como roupas intimas, roupas de praia, bijuterias e cosméticos, alguns produtos fazem toda a diferença quando se está viajando.

“Eu sempre deixo na bolsa um rolo adesivo para tirar os pelos das roupas e deixar o look impecável, afinal, é comum que alguns tecidos acabem gerando bolinhas quando guardados”, indica Ana.

(Divulgação/Oedene)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco