Gol começa a operar voos entre Maceió e Buenos Aires

Aeronave com capacidade para 186 passageiros parte da capital sempre aos sábados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pousou neste domingo (04), o primeiro voo direto da companhia aérea Gol ligando Maceió a Buenos Aires. A aeronave com capacidade para até 186 passageiros, sairá sempre aos sábados, às 16h55. A operação começou a acontecer em 2016, o que posicionou a Argentina como a principal fonte de turistas estrangeiros para o estado, e retoma agora, após um período suspenso, em virtude da pandemia da Covid-19.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, reforça que essa é uma grande conquista do Destino Alagoas.

“A retomada do voo partindo de Buenos Aires é essencial para aumentar o fluxo de turistas internacionais no nosso estado. O Governo de Alagoas, através da Sedetur/AL, vem implementando ações promocionais na América Latina, com a realização de roadshows, capacitações, rodadas de negócios, além da participação em feiras de turismo, para garantir um aumento do fluxo do público latino-americano para Alagoas. Além disso, estamos em constante articulação com as companhias aéreas para expandir a nossa malha”, destaca a secretária.

Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

Alagoas registra cerca de 2.308 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Fonte: Sedetur/Alagoas

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp