No sábado (12) a Mineração Vale Verde (MVV) efetuou mais um embarque de minério para o mercado internacional por meio do Porto de Maceió.
A operação foi a sétima deste ano e a oitava da história da empresa, que é o único empreendimento de Alagoas que lida com metais básicos, realizando o beneficiamento do concentrado de cobre.
O embarque partiu no navio M/V Chipolbrok Galaxy, rumo à China. Foi a segunda vez em 2022 que este país é destino do produto final da Mina Serrote.
Foram embarcadas 10.941 toneladas dmt (secas) / 12.241 toneladas wmt (úmidas), diante de uma perspectiva de mineração sustentável realizada pela empresa, situada em Craíbas, no Agreste alagoano.
A previsão é de que haja novo embarque de concentrado do minério já no próximo mês de dezembro, fechando o ano com “chave de cobre”, sempre atuando de forma segura e responsável.
Ao todo, a contar com o primeiro embarque em novembro de 2021, de lá para cá, a MVV já encaminhou cerca de 80,4 mil toneladas de concentrado de cobre secas (dmt) para o mercado asiático e europeu — duas vezes para a China, uma para a Polônia e cinco para a Finlândia.
“Com total foco em Segurança, o principal valor da nossa empresa, estamos conseguindo entregar ‘toneladas seguras’. Já estamos com mais de 1,6 milhão de horas-homem trabalhadas sem acidentes com afastamento. O mais importante não é apenas entregar, mas entregar de forma segura e responsável. Cumprindo nosso cronograma, estamos atingindo nossas metas, rumo agora à conclusão do nosso ramp up. Todo o #TimeMVV está de parabéns”, diz Tony Lima, gerente geral de Operação da MVV.
(Fotos: Divulgação/MVV)