O governo de Pernambuco promove, através da da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empetur, e, em parceria com a B2LIVE, empresa do Grupo BBG BRASIL, uma ação promocional imersiva para divulgar os atrativos turísticos em São Paulo.
A ação, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro no Parque Burle Marx vai levar para os paulistanos a experiência de viver o verão em Pernambuco.
A ideia do projeto é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no destino turístico mais atrativo do Nordeste.
Durante os dias 19 e 20, os paulistanos serão surpreendidos por uma programação variada, que inclui desde shows com André Rio e Gerlane Lops – dois nomes marcantes da festa pernambucana -, além dos personagens mais famosos do Carnaval, a exemplo de passistas, rei e rainha do maracatu e as “la ursas”, típicas da festa em Olinda.
Haverá ainda desfile dos bonecos gigantes de Olinda, oficina de dança popular para crianças, customização de máscaras carnavalescas e muita música pernambucana.
“O verão é a época mais importante do ano para o nosso turismo e tem o diferencial do Carnaval, que a gente brinca que começa em setembro e só para na Quarta-Feira de Cinzas. Estamos muito felizes em realizar esta ação, no nosso principal mercado, que é São Paulo, e depois de dois anos sem Carnaval devido à pandemia. Nesses dois dias, vamos dar um gostinho do que é o melhor Carnaval do mundo, com boneco gigante, frevo, maracatu e muitas atividades. Montamos até uma praia em pleno parque”, explica a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.
Além da praia cenográfica, que consumiu quatro caminhões de areia e contará com 40 cadeiras com guarda-sóis e três quiosques distribuindo picolé e água de coco, representando os 187 km de praias do litoral pernambucano, o parque abrigará outros ambientes instagramáveis, destacando os principais polos carnavalescos do Estado.
Os destinos turísticos Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Carneiros e Fernando de Noronha serão retratados de forma lúdica e interativa.
“A alta temporada do turismo em Pernambuco acontece no período do verão, entre os meses de dezembro a março, principalmente durante as festas de Carnaval. Através desta ação, temos como objetivo gerar o desejo de consumo pelo destino, engajando potenciais viajantes e aumentando a competitividade do Estado frente aos principais concorrentes. Durante a ativação do projeto, os visitantes poderão comprar pacotes de viagens com preços especiais, elaborados exclusivamente para o evento”, explica Vítor Bauab”, presidente do Grupo BBG BRASIL
(Foto: Hesíodo Góes / Divulgação Setur-PE)