A Instituição Financeira Cooperativa Sicredi abriu a opção poupança para usuários não associados. Chamado de Sicredi Expansão, a instituição promete que o rendimento da poupança pode ser potencializado com o valor proporcional recebido pelo associado da cooperativa na distribuição de resultados ano a ano.
Com aplicação mínima de apenas R$ 20, os poupadores podem ainda ajudar no desenvolvimento da sua região. Isso porque os recursos aplicados na Sicredi Expansão ficam na sua área de atuação (estado de Alagoas e cidades de Salvador e Feira de Santana, na Bahia, e Balsas, no Maranhão).
É só procurar uma das agências e começar a aplicar o valor mínimo exigido.
“A poupança na Sicredi segue a mesma padronização de poupança que o mercado disponibiliza, gerando rentabilidade compatível”, explica Luiz Rogério Pereira dos Santos, Gerente de Investimentos da Sicredi Expansão.
Rogério pontua também o baixo risco da poupança enquanto investimento, o que a torna mais segura para quem deseja guardar dinheiro e ter um retorno de rentabilidade.
“A poupança é um tipo de investimento recomendado principalmente para o associado ou não associado que possui um perfil conservador e sua grande vantagem é que ela é isenta de Imposto de Renda sobre o rendimento para pessoas físicas”, salienta.
São duas modalidades de investimento: a Conta Tradicional ou a Integrada. A Poupança Tradicional é destinada a não-associados. É uma conta exclusiva para pessoas físicas, com possibilidade de saques e depósitos nos caixas eletrônicos, transferências entre contas Sicredi e em agências.
Já a Poupança Integrada está disponível para os associados, pois é vinculada à conta corrente de mesma titularidade. Com os mesmos benefícios da Tradicional, ainda possibilita fazer aplicações, resgates e consultas a saldos e extratos em todos os canais da Sicredi (aplicativo, Internet Banking e serviços por telefone).
Também é possível programar depósitos mensais, como forma de estimular o hábito de poupar, escolhendo a melhor data e o valor adequado ao seu orçamento.
A Poupança Integrada é que, ao fim de cada ano fiscal, quando ocorre a distribuição dos resultados da Sicredi Expansão entre os associados – ou o que uma empresa privada chama de lucro – um percentual desse valor retorna ao titular, de forma proporcional ao que foi investido.
“O grande diferencial da poupança da Sicredi é que distribuímos um percentual para a base de poupadores da Sicredi, aumentando ainda mais os ganhos do poupador, lembrando que esse lucro devolvido ao associado no final de cada exercício é livre de tributação”, conclui Rogério.
Fonte e foto: Algo Mais.