Suape abre agroloja em Cabo de Santo Agostinho

Agroloja Nossa Feirinha reúne a produção de pequenos agricultores e artesãos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para estimular a economia de pequenos agricultores e artesãos, a empresa Suape abriu a Agroloja Nossa Feirinha, no centro de Cabo de Santo Agostinho.

O ponto comercial foi disponibilizado pela empresa Suape com a finalidade de escoar a produção de hortifrutigranjeiros e peças artesanais de pequenos produtores que vivem no entorno do território estratégico do complexo industrial portuário.

A loja funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e entrou em funcionamento a pedido dos trabalhadores, que necessitavam de um local fixo para comercializar os produtos com conforto e segurança.

“Antes de abrir o ponto, fizemos várias reuniões com os produtores e artesãos que participam dos projetos desenvolvidos por Suape e as expectativas em torno dessa nova ação são as melhores possíveis”, comenta o diretor de Articulação Social e Gestão Fundiária da estatal portuária, João Alberto Faria.

Além da extensa variedade de alimentos, como hortaliças, legumes, bolos, geleias, pimentas, raízes e cocadas, a agroloja oferece produtos de madeira, como tábuas de carne e objetos de decoração.

“Essa é uma excelente oportunidade de conhecer os produtos feitos pelos trabalhadores das comunidades instaladas no território de Suape. A qualidade é impecável, tanto nas peças produzidas, quanto nos alimentos ofertados. Tudo de muito bom gosto”, ressalta o colaborador de Suape, Ivo Neto. A lojinha atraiu a atenção de dezenas de pessoas no primeiro dia de funcionamento.

A agroloja funciona numa região movimentada e ocupa um imóvel térreo de 114 metros quadrados. É equipada com quatro prateleiras, três freezers e quatro balcões, com a infraestrutura necessária para comerciantes e clientes.

Para a representante comunitária Renata Maria da Silva, moradora da comunidade Engenho Massangana, o espaço chega em boa hora e se soma aos demais projetos que a estatal realiza em benefício das famílias da região.

“Eu só tenho a agradecer. Por meio do apoio de Suape, tivemos condições de expandir nossos conhecimentos e negócios e agora temos um local para comercializar a nossa produção. A agroloja tem tudo para ser um sucesso. Os alimentos são colhidos com muito amor e carinho, assim como as peças de decoração e utensílios do lar”, pontuou. Renata também é participante de outros projetos da estatal.

(Foto: Heloíse Oliveira – Divulgação/Suape)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp