Edital seleciona artesãos para a Multifeira Brasil

28ª Multifeira Brasil acontece entre os dias 1 e 9 de outubro no Centro de Convenções de Natal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Natal, por intermédio do Departamento de Gestão Empreendedora, Artesanato e Economia Solidária, está com edital de convocação para artesãos em participar da 28ª Multifeira Brasil – Mostra Brasil 2022, que acontece entre os dias 1 e 9 de outubro, no Centro de Convenções de Natal.

A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, explica que ações da Prefeitura evidenciam a identidade da região, por meio do trabalho de artistas locais que utilizam elementos regionais da cultura e do artesanato local.

“Hoje temos uma política de valorização do artesanato. Tudo isso é possível porque tivemos gestores com coragem de fazer. Na gestão do prefeito Álvaro Dias estamos conquistando mais espaço e valorizando o artesão, abrindo as portas do nosso artesanato para o Brasil. No evento, teremos um espaço coletivo para divulgar nossa cultura regional. A variedade dos nossos produtos é imensa, as peças são genuínas, bonitas e de alta qualidade.”

A seleção será por meio do edital nº 003/2022 que vai escolher  25 artesãos individuais e 5 empreendedores da economia solidária.

Os interessados em participar da seleção deverão ser, necessariamente, maiores de 18 anos e enviar a documentação no período de 09 a 14 de setembro de 2022, para o email dgeaes@gmail.com ou presencialmente na Avenida Presidente Bandeira nº 765 – Alecrim, Natal – RN, de segunda a sexta das 08:00 às 12:30.

A documentação para a inscrição é o formulário de Inscrição devidamente preenchido, termo de compromisso, declaração de direito de imagem; RG, CNH ou outro documento oficial com foto, CPF, Cartão de vacina contra Covid-19 atualizado, comprovante de residência que estejam no nome do proponente, carteira do Sicab ou Carteira Municipal do Artesão de acordo com a tipologia pretendida, cinco fotos coloridas das peças artesanais que pretende comercializar, de diferentes ângulos.

E para os empreendedores da economia solidária acrescenta-se o cartão CNPJ da entidade, emitido pela Secretaria da Receita Federal, o estatuto e o comprovante de endereço da sede da entidade.

Os itens avaliados pela comissão serão referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição (modo de fazer que seja transmitido de geração em geração), expressão contemporânea, inovação e consciência ambiental. A divulgação da lista dos inscritos aprovados será feita no dia 23 de setembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco