LATAM lidera a alta temporada de férias com 3 mil voos extras

Destinos do Nordeste impulsionaram resultado com as maiores taxas médias de ocupação dos voos da companhia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) no final de agosto colocam a companhia aérea LATAM na liderança do mercado aéreo brasileiro durante a alta temporada de meio de ano.

A companhia obteve 36,2% de participação nacional em julho de 2022, operando 3 mil voos extras para atender a demanda das férias no Brasil. Os destinos do Nordeste brasileiro (Fortaleza, Salvador, Recife e Natal) impulsionaram o resultado da empresa com as maiores taxas de ocupação dos voos no mês – média de 82,6%.

Julho também foi o mês em que a LATAM alcançou o recorde de 54 destinos no Brasil (eram 44 antes da pandemia de Covid-19). O crescimento foi possível após a estreia da companhia em Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS). Em julho de 2022, a LATAM viu a sua demanda por voos domésticos no País crescer 35,6% na comparação com o mesmo mês em 2021.

No Nordeste brasileiro, a LATAM atende 16 destinos em todos os Estados. Em julho, seus voos para a região tiveram uma taxa média de ocupação de 82,6% e responderam pela maior fatia da capacidade doméstica (47%) da empresa no País.

Fonte e foto: LATAM.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco