Brasil Mais Empreendedor abre inscrições em Maragogi

Capacitação gratuita oferece 50 vagas para jovens entre 17 e 39 anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O projeto Brasil Mais Empreendedor está com inscrições abertas em Maragogi. O programa de capacitação gratuita para jovens de 17 a 39 anos está oferecendo 50 vagas para o curso que acontece entre os dias 19 e 24 de setembro, no Auditório da Educação Professora Maria de Fátima Ferraz.

A capacitação do Brasil Mais Empreendedor é baseada na metodologia “By Necessity”, que em 11 módulos leva o aluno a uma jornada para a abertura do próprio negócio com pouco ou zero custo.

O processo é desenvolvida em três etapas: curso de iniciação ao empreendedorismo (com 30 horas de duração); criação de logomarca; e a semi-incubação (período de três meses em que os participantes recebem consultoria e acompanhamento por parte do projeto).

“Nosso objetivo é qualificar empreendedores alagoanos e, com isso, induzir o desenvolvimento no âmbito do Estado, impactando, por meio do empreendedorismo, em mais oportunidades de trabalho e renda entre os jovens em situação de vulnerabilidade social, geração de empregos diretos e indiretos, aumento da oferta de produção e serviços, aumento da renda per capita e melhoria na qualidade de vida das famílias, além da inovação a partir do incentivo à cultura empreendedora”, explica Marcos Rinaldi, gestor do projeto em Alagoas.

O edital e as inscrições estão disponíveis no endereço conaje.com.br/brasilmaisAL/. Tanto a capacitação, quanto a criação de logomarca e a semi-incubação são 100% gratuitas.

Entre os requisitos exigidos para participar, o interessado deve ter renda de até R$ 808,00 por integrante da família e residir preferencialmente em Maragogi ou comunidades próximas e que tenham indicadores de vulnerabilidade social.

O Brasil Mais Empreendedor é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp