A capital sergipana comemora os números do turismo como segmento que mais movimentou a economia da cidade. Em cinco meses de atividade, o Imposto Sobre Serviço (ISS), bateu recorde, arrecadando o equivalente a todo o imposto gerado no ano de 2019.
Os números são referentes ao período de outubro de 2021 a fevereiro de 2022. De acordo com o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Jorge Fraga, um novo indicador apontando o desempenho mais recente deve ser publicado agora, no segundo semestre.
O secretário destaca que os números refletem um trabalho realizado pela gestão do município, em parceria com o trade em seus segmentos.
Investimentos em equipamentos públicos de saúde e segurança, estruturação e iluminação e nas áreas urbanas, especialmente na orla e melhorias na malha viária são alguns dos itens apresentados pelo gestor como pontos que contribuem para o saldo positivo.
“Temos quase 30 km de orla dotada de diversos equipamentos, desde espaços para a práticas desportivas, lazer, brinquedos, oceanário, pista de kart e mais de 50 estabelecimentos entre bares e restaurantes”, destaca o gestor.
Fraga explica que o arrefecimento da pandemia do coronavírus e o trabalho de divulgação do destino Aracaju – Sergipe entre os estados brasileiros tem contribuído para o crescimento do segmento.
“O que nos ajuda, enquanto gestão que investe na estruturação da cidade tanto para turistas quanto para nossos cidadãos, gera renda e movimenta a economia”, completa o gestor.
Foto: Semict