Festas juninas: Maranhão oferece mais de 800 atrações em 64 dias festas

Festejos iniciam dia 27 de maio até 31 de julho, em arraiais na Região Metropolitana de São Luís e interior do estado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os tradicionais grupos de Bumba meu boi e as demais manifestações culturais do Maranhão celebram com emoção o retorno dos festejos públicos e a realização das festas do período junino por todo o estado. Serão mais de 800 atrações e a previsão é de circulação de cerca de 450 mil visitantes no período.

Os festejos juninos iniciam dia 27 de maio e prosseguem até 31 de julho, sempre de quinta a domingo, em arraiais na Região Metropolitana de São Luís e interior do estado.

O secretário de Cultura e Turismo, Paulo Vitor, garantiu a descentralização dos arraiais para toda população ter acesso às brincadeiras juninas depois de tanto tempo sem poder desfrutar da cultura maranhense.

“É um desejo do nosso governador Carlos Brandão de levar as apresentações para o interior do estado. Estamos enviando estrutura e grupos para que todos possam ter acesso a nossa cultura”, disse o secretário.

A programação estará, entre outros espaços, na Praça Nauro Machado, Ipem, Parque do Rangedor, zona rural, Shopping da Ilha, Cohama, Ceprama, Vila Palmeira, Madre Deus, Cidade Operária, Maiobão, Santo Antônio, Lagoa da Jansen, Convento das Mercês e em vários bairros da Grande Ilha; e, também, em municípios do interior do estado com tradição junina, incluindo cidades das regiões do Munim, Baixada e Tocantina.

Fonte e foto: Governo do Maranhão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp