Artesanato alagoano faz sucesso em Nova York

Exemplares da arte popular alagoana estão expostos na Casa Brasil Nova York 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois do sucesso da exposição de Alagoas – The Brazilian Artisanal Soul, realizada em Miami, o artesanato alagoano faz sucesso em Nova York na exposição Casa Brasil Nova York 2022, que acontece de 11 a 25 de maio nos Estados Unidos.

A ação promocional, que divulga a arte popular alagoana, é realizada através do patrocínio do programa Alagoas Feita à Mão, realizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Com curadoria de Marco Aurélio Pulchério (Marco500) e Rodrigo Ambrosio, o projeto reúne, além de novas obras, parte das criações que se destacaram na mostra “Alagoas – The Brazilian Artisanal Soul”, realizada durante a Semana de Arte e Design de Miami, em dezembro de 2021.

São trabalhos de mestres e artesãos que perpetuam saberes que atravessam gerações, ao mesmo tempo em que imprimem suas visões particulares, revelando visões instigantes sobre o mundo.

Entre os participantes estão mestres como Maria Cícera, Patrimônio Vivo de Alagoas, Aberaldo e Irineia, além de artistas populares como Adriana Siqueira, Boró Sandes e Lucas Lessa. As obras dialogam com o tema principal da Casa Brasil Nova York 2022, que é “Brasil in Natura, terra adentro”, que tem curadoria assinada por Natasha Schlobach.

A realização  é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e tem o objetivo de promover produtos brasileiros com alto design, qualidade, sustentabilidade e inovação, aproximando empresários brasileiros dos setores de Casa & Construção de potenciais compradores nos EUA.

(Foto: Divulgação/Sedetur-AL)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
embarque-nordeste-branco